Nos altos prados onde as marmotas vivem há bastante grama para comer, e o clima no verão é temperado. Quando faz frio, elas tomam sol numa rocha adequada. O calor porém, tras outros desafios, pois elas têm uma pelagem grossa. Por esse motivo, as marmotas costumam ser mais ativas de manhã cedo e no fim da tarde.
As marmotas hibernam por cerca de seis meses, e algumas espécies por ate nove meses. Durante a hibernação, seu coração chega a bater apenas uma ou duas vezes por minuto, e a temperatura corporal cai para cerca de 5°C. Por isso, durante o verão e o começo do outono, as marmotas comem vorazmente para criar reservas de gordura que durem todo o longo período de hibernação.
As marmotas jovens são brincalhonas e costumam correr em círculos, perseguindo umas às outras. Marmotas de todas as ídades se cumprimentam encostando o focinho. Os membros da família limpam uns aos outros e ficam bem juntinhos para se aquecer em dias frios.
As marmotas se preparam para o futuro e estão sempre atentas ao perigo. Talvez famílias humanas possam aprender desses roedores espertos
fonte de pesquisa:
Rev. Despertai
Nenhum comentário:
Postar um comentário